segunda-feira, 18 de junho de 2012

coleta sangue até sexta


SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2012

Posto volante na Rua da Imperatriz, no Recife, coleta sangue até sexta


Para repor o estoque estratégico de sangue no São João, a Unidade Móvel de Coleta do Hemocentro de Pernambuco (Hemope) está atendendo à população na Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Os doadores devem procurar o ônibus da fundação, que está estacionado em frente ao Sindicato dos Empregados do Comércio, entidade parceira. A ação começou nesta segunda (18) e seguirá até a próxima sexta-feira (22), entre 8h30 e 16h30.
De acordo com o Hemocentro, os tipos sanguíneos mais solicitados nesse período são "A+" e "O". A entidade está preocupada com o estoque, que encontra-se muito abaixo da média por conta do reduzido número de doações. O habitual era 300 doações por dia. Porém, esta semana, foram registradas apenas 199 ao dia.
Para doar, o interessado deve ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Além do posto volante na Rua da Imperatriz, o candidato também pode comparecer em qualquer unidade do Hemope.
O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, n° 171, no bairro do Derby, no Centro do Recife, e funciona de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados, das 7h15 às 18h30. Outras informações no site do Hemope ou no Disque Doação, por meio do telefone 0800 081 1535.


Nenhum comentário:

Postar um comentário