segunda-feira, 14 de maio de 2012

Morto exige seus direitos



Um fato inusitado, aconteceu aqui em Belo Jardim- PE , José Pedro de Araujo 59 anos residente no Bairro do Pontilhão, descobriu que estava morto desde março de 1985 quando deu entrada na sua aposentadoria.
Segundo o jornal ENFOCO, o ex-servente perdeu dois dedos durante anos de trabalho, quando foi ao INSS foi descoberto que tinha uma certidão de óbito em seu nome que foi registrado no 1° Cartório de Serra Talhada sertão pernambucano. A documentação já esta de posse do MP ( ministério publico ), segundo a reportagem o suposto óbito do ex-servente foi dado por “Causa Ignorada” e teria acontecido em uma fazenda e o enterro no cemitério local. Outra bronca, a certidão tem como declarante Francisca Nunes de Magalhães e afirma que o “Morto Vivo” teria cinco filhos, todos desconhecidos por ele.
Segundo Josivaldo Paz Presidente da Casa dos Conselhos de Belo Jardim, a investigação está bem adiantada, em poucos dias Josivaldo conseguiu copias da certidão de óbito e de casamento do Morto Vivo, registrou um B.O. na delegacia local e encaminhou o caso para o MP.


"Precisamos renovar aquela Casa Legislativa com novas figuras". Disse Cintra Galvão




Cintra Galvão, apesar de apresentar problemas de saúde,  mas está muito lúcido, em matéria cedida para o jornal A TRIBUNA revelou que vai reunir seu grupo, para analisar como está a política de Belo Jardim, em seguida toma uma decisão”. Cintra foi além, disse ao editor do jornal que:”Iremos organizar uma chapa competitiva para disputar o cargo de vereador.
Precisamos renovar aquela Casa Legislativa com novas figuras. O PTB terá justamente uma proposta e bons postulantes ao mandato de vereador”.


Prefeito Marco coca cola decreta Estado de Emergência para zona rural de Belo Jardim

O prefeito de Belo Jardim Marcos coca cola parece que ouviu os apelos do Poder Legislativo Municipal, pois na noite de ontem o chefe do Executivo Municipal decretou Estado de Emergência para a zona rural de Belo Jardim, por conta da forte estiagem que castiga não só a Belo Jardim, mas como todo Nordeste Brasileiro.
O prefeito não se pronunciou por quanto tempo manterá o decreto de emergência, ou se o mesmo poderá ser prorrogado.



Comemoração do Dia das Mães em Belo Jardim




As comemorações do Dia das Mães foram antecipadas aqui em Belo Jardim, começou quinta-feira passada na escola Tenente João Cordeiro no povoado da Raiz, zona rural de Belo Jardim. A Dra. Daniele Monte promoveu um jantar em comemoração ao dias das mães daquela localidade, que contou com a participação de Andréa Mendonça e sua comitiva.
Onde foi feito sorteios de brindes para as mães que participaram do evento.







Oposição contra Oposição





Cintra Galvão, político experiente é montado em conhecimentos políticos, sua experiência política raramente o deixa na mão. Cintra prefere ficar como observador da política que os partidos que são de oposição, encontrariam para disputar a prefeitura de Belo Jardim.
As oposições encontram dificuldades para eles chegarem à um acordo, o de apenas duas candidaturas “ De uma Oposição sólida contra o Grupo da Situação”. Cintra raposa velha na política viu que foi desmontada a “Mesa da Unidade “, o que se viu nessa semana que se passou foi um ciclo de discórdia, e de tentativas de lhe passarem a“Rasteira” como “Caso Detran Belo Jardim”. Integrantes do Grupo Galvão dizem nos quatro cantos da cidade que:” Preferimos nos unir com Andréa Mendonça, do que com João”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário